Comando para Matar, Noel Gallagher, A Scanner Darkly

commandoPela primeira vez, eu venho até aqui postar alguma coisa sem ser uma notícia. Ou falar sobre algo específico. Bom, o blog é meu, eu posto sobre o que eu quiser(cara de guri emburrado)!

Mas na real, venho falar sobre um monte de bobagem coisa.

(Pausa pra tirar uma música ruim que tá tocando, e colocar alguma coisa que preste. Pronto, o shuffle foi parar em “Symphony of Destruction”, tá bom por agora.)

Bom, primeiro, uma certa pessoa aí quer que eu me retrate com o Noel Gallagher, por ele ter se retratado. Ele foi lá e disse que o show de PoA tava mto foda, que ele foi um bobalhão, que falou caquinha, que ele é gay que ele não devia ter falado antes de saber. Tá beleza, eu ainda não gosto da cara dele, mas agora ele não merece mais ser surrado severamente.

Segundo, que eu olhei Comando para Matar(Commando) no domingo, e ontem eu olhei O Homem Duplo(A Scanner Darkly). Comando para Matar, pra quem não lembra, é o filme de ação do Schwarzenegger de 1985, pós Terminator(o primeiro), e que é genial. O filme usa tiração de sarro humor junto de ação(o que viria a se tornar uma característica nos filmes do Governator), e é hilariante. Mas a melhor tirada do filme é quando ele olha prum cara e diz “Eu voltarei”. Eu chorava de rir nessa cena, e voltei ela umas 3 vezes. Ele fala igualzinho à maneira do Terminator.

Já O Homem Duplo é um filme doido. E doido pra caramba. É baseado no livro homônimo(A Scanner Darkly) de Phillip K. Dick, que é uma “quase autobiografia”. Fala sobre drogas, drogados, paranóia e até onde as pessoas podem ir pra alcançar seus objetivos. É um filme bem doido, que a princípio parece que não faz o menor sentido…mas quando o filme acaba, tu não fica com aquela sensação de quem tá morrendo de fome e comeu uma bolacha. Tem um ponto final na história, mesmo ela não sendo o ponto alto do filme. É um filme bom, mas é um filme estranho, meio que me deu dor-de-cabeça. Isso sem contar que é interessante pra caramba, pq eles usaram um efeito chamado “Interpolated Rotoscope”(não sei o nome em português), tendo sido filmado digitalmente e depois usado esse efeito, dá uma aparência de animação, só que sobre atores de verdade. É uma doidera, olha só:

Piradão né? Mas eu recomendo assistir, é um filme legal. E tem o Tony Stark Robert Downey Jr.!

Um pensamento sobre “Comando para Matar, Noel Gallagher, A Scanner Darkly

  1. Esqueceu de comentar a parte mais engraçada do filme Commando, quando o cara fala que eles estão com a filha dele e diz algo do tipo: “nós estamos com sua filha e você vai ter que cooperar, certo?”… Então ele olha pela janela e diz: “errado” e da um tiro na cara do cara… hahaha… Melhor cena do filme.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s