Labirinto do Fauno e Kamehameha!

el-laberinto-del-fauno-posterÉ, o Vêrsa tava certo. Labirinto do Fauno é um baita filme! Resolvi olhar ele(ao invés de Os Goonies) ontem, curioso por saber que era do Del Toro(Hellboy I & II), e PUTS! O filme é BONITO, bom, conta duas histórias que se misturam, e ainda por cima deixa espaço pra interpretação. Quem quiser acreditar em fadas, termina o filme acreditando. Quem não acredita, termina o filme não acreditando. É muito doido. E muito bom! O foda é que se eu falar muito sobre o filme, é spoiler =P. Mas dá pra falar que é bem interessante, e o cara fica se perguntando se o verdadeiro vilão da história não é o sádico Vidal, padrasto da garota Ofélia, personagem principal da história e reencarnação da princesa Moanna. Ao mesmo tempo em que ela tem que fazer 3 testes, para provar que a essência dela não foi corrompida pela vida entre os humanos, corre a história “real” em torno, no meio da Guerra na Espanha Fascista, com o capitão Vidal torturando e guerreando contra os rebeldes nas colinas. Enfim, se eu continuar falando, entrego o ouro do filme. Mas reforço, é um baita filme, e muito bem produzido(ainda mais levando em conta que não é um filme mainstream hollywoodiano)!

E pra não faltar o clima de salada-de-fruta cultural, um quase caça-níqueis: Dragonball! A-há, tô sabendo, TODO MUNDO vai ler isso e vai dizer “pronto, agora o Tota vai confirmar como o filme é uma MERDA!”. Sinto desapontá-los, meus caros leitores(caros leitores? PÔ, ninguém deve tar lendo isso ¬¬), mas o filme é legal. Eu esperava que fosse uma porcaria, mas eu gostei pacas do filme. Porém…é EXTREMAMENTE necessário ressaltar:  não confundam “Adaptação Cinematográfica” com “Filme do” Dragonball. Eles deviam ter anunciado o DB Evolution como um filme LARGAMENTE BASEADO no universo e história do DB, aí sim, gol! O Goku é um pouco diferente, mas coisas definitivas continuam: Ele come feito um Tota um ogro, gosta de desafios, tá sempre querendo lutar, e é ingênuo pra caramba. Mas, ele é um pouco mais bobo e americanóide do que o  Goku “original”. Tem mais diferenças, e coisas legais: as cápsulas da corporação cápsula (DÃÃÃÃ) estão lá, mas elas tem controle remoto. O Yamcha não luta(ao menos, não que nem no DB original), mas é um baita sem vergonha metido a bonzão. O Mestre Kame é safado, tarado, engraçadinho, e fodão, mas não tem cabeo branco. E(rufem os tambores) O OOZARU APARECE! Se bem que não chamam ele de “ozarú”, e sim de “ozáru”(com o “r” característico de americano). Só que eu me decepcionei com uma coisa, e vou contar, pra vcs não se decepcionarem depois: ele não é gigante. E o Goku não tem rabo.
Mas mesmo assim, gurizada, que filme supimpa. Divertido, estranho, NÃO SE PASSA NO MUNDO REAL, e por aí vai. Todas as coisas dragonballescas estão lá: Paozu, a “ilha” do Mestre Kame(Roshi, no filme, por causa da versão americana), embora não no meio da água(vcs vão entender quando verem o filme), as paisagens cheias de quase-dragonball-evolution-20081210100044366montanhas de pedra, veículos esquisitões(a “moto” da bulma tem 3 rodas) no meio de veículos normais, e mais um mundaréu de coisa. É bem mais Dragonball do que todo mundo esperava, mas ainda não é “O Filme do DBZ”. Ah, e antes que eu me esqueça…o Piccolo é verde. Mas VERDE! E parece bastante com o do desenho, só não usa roupa roxa. No filme ela é preta.

3 pensamentos sobre “Labirinto do Fauno e Kamehameha!

  1. Dae Totassauro…
    Velho….mto bala…
    Parabens…
    A “questã” é deixar o “Brog” sempre “SUPIMPA”…pqp…
    DISSE-O-NERD….Impagável…

  2. Labirinto do Fauno foi o melhor filme daquele ano. Estética única, clima pesado, fantasia X realidade apresentada de forma magnífica. Foi com esse filme que virei fãzão do DelToro.
    E Goku??? Vai tomá no Ku

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s