Project Tricô

Que nomezinho mais escroque. Mas ainda assim, o game parece ser fodástico(como seus antecessores, Ico e Shadow of the Colossus). Pra quem não conhece, foram dois games produzidos por Fumito Ueda. Ico, era um jogo minimalista(roubei isso da wikipedia) desenvolvido em volta do conceito “garoto encontra garota”. Não joguei esse.
Já Shadow of the Colossus, é um baita jogão. Eu tô jogando ele, e é um game estranho, no qual a moral não é tu sair destroçando monstro à la God of War(e por isso que, apesar do Colossus ser tão bom quanto, eu ainda prefiro o game do Kratos), e sim uma história contada com muito pouco diálogo, comparando com outros games, e que passa muito bem o sentimento de solidão do personagem, ao ir de encontro a cada um dos Colossos do game(acho que são 16… é, olhei na wiki rapidão, são 16 mesmo), e matar eles. O game é diferente do padrão, e eu considero uma obra de arte em termos de videogame. Tem gráficos exuberantes pra época que foi lançado(tanto que foi premiado por isso), e foge ao conceito de informação quase excessiva dos games, ainda apresentando um conteúdo e história profundos e intrincados, porém com uma roupagem simples.

Agora foi anunciado mais um game no mesmo estilo, apenas anunciado como “Project Trico”. O trailer é tocante, o game continua com o visual lindo(que palavra bem gay) que tinha nos outros, dando vontade de ficar parado vendo cada detalhe dos cenários. Pra variar, os personagens envolvidos, também, se comunicam de maneira extremamente expressiva…e sem palavras. Dá uma olhadinha:

Vai dizer, ter um filhotinho de cusco grifo de 4 andares de altura deve ser legal né? Todo mundo gosta de filhotes, sejam de gato, cachorro, tanto faz. E acho que foi uma boa sacada dos caras usar isso (ainda mais que esse conceito não tinha sido explorado em nenhum dos games anteriores). Enfim, parece ser um baita jogão, e o dia que eu comprar um PS3, vou querer esse também.

Obs: Acabei de descobrir que o times envolvido na produção é chamado de Team Ico, e é a mesma equipe das duas produções anteriores. É um time formado por gente de fora do mundo dos games,  numa tentativa da Sony de variar mais o seu portfolio. Pois é, foi gol.

Obs2:Como o Vêrsa reclamou no post, pq ele é um baitolinha, eu vo colocar aqui admitindo que foi ele que me mandou. Eu que sesqueci de citar a fonte, e zás.

2 pensamentos sobre “Project Tricô

  1. Opa,
    Parece ser legal o jogo, embora eu não tenha jogado ICO, e nem terminado o Shodow of Colossus, eu sei que(pelo menos o segundo) são bons jogos, e tudo indica que vai vir mais um jogo bom para nosso amigo ps3, que, pobre coitado, ta vendendo menos que lente de contato para cegos.

Deixe uma resposta

