Okami

270511-okami_boxartPois é, ontem, em casa, resolvi jogar um jogo muito doido. Okami. Pra quem não conhece, Okami é um game criado por um drogado muito doido. O visual é tri legal, realmente tô pra dizer que é o design gráfico mais interessante e mais inovador que eu vi no PS2, e um dos mais que eu já vi em qualquer game, de qualquer plataforma. Embora use uma técnica conhecida, o cel-shade (ver imagens do Post pra ver como é o visual, ou acessem o tópico da wiki, no link), ele utiliza ela duma maneira que eu achei bem legal: ele dá um visual de sumi-e pro game. Sumi-e, pros desinformados que não sabem, são aquelas pinturas japonesas tradicionais, com tinta e água e não sei mais o quê. Tem o link pra quem quiser saber mais.

Enfim, voltando ao foco do game: é um joguinho muito supimpa! É divertido pacas, é engraçado na medida certa, tem uma história leve(eu indicaria até pra crianças o game, de tão bom e abrangente, embora um pouco complicado de início), depois que o cara pega “as manha” do game ele é bem confortável. Lembra bastante o Zelda do 64 a jogabilidade(fato que foi assumido pelo próprio criador do game, fã assumido de Zelda). Mas o mais tri desse lance todo: o game parece uma pintura japonesa em movimento!

E o trunfo do game não é isso…é o poder do personagem. No game, tu controla Okami Amaterasu, a encarnação de uma okami-001deusa japonesa, em um Lobo Branco. Pro jogador, ele aparece como um lobo com pinturas vermelhas(eu achei laranja, na real), com ombros “em forma de nuvem” e um disco voando nas paleta. Pras pessoas do game, é só um lobo branco. E o poder dele é usar a “Técnica do Pincel Celestial”. Tu pode usar isso pra cortar as coisas(desenha uma linha reta), fazer vento(desenha uma “pirueta”), e por aí vai. Com isso, tu corta inimigos ao meio, recupera árvores mortas, etc.
Enfim, é a dica do dia. Baita jogão, um dos melhores do PS2, com certeza. Obre de arte esse, no mesmo patamar do Shadow of the Colossus.

E como eu sou tri gente fina, um vídeo do Gameplay pra verem:

2 pensamentos sobre “Okami

  1. Passando aqui no teu blog e conferindo como ele é, pois leio tua coluna no jornal e acho algumas coisas bem engraçadas. A propósito esse jogo é realmente bom.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s