Rogue Galaxy

rogue-galaxy-ps2Petizada, comecei a jogar um jogo supimpa, Rogue Galaxy. Indicação do Darneysson, que trabalha comigo e zás. O joguinho é mega divertido, tem MUITA coisa pra fazer. Dá pra criar insetos pra competir num torneio(o nome do lance é “Insectron”), ao estilo “fazer um deck de Magic“, dá pra combinar armas, gerenciar uma fábrica, explorar planetas, amulentar monstros a pau e ganhar “pontos de caçador” por isso pra ficar famoso, e, claro, proceder com a história do jogo, se o cara quiser.

O gráfico do game é Cel-Shaded, como o Okami, o que dá um visual muito legal. Não é que nem o supracitado, que é simplesmente GENIAL no design gráfico do game, mas é bonitão e zás, e encaixa muito bem no cenário como um todo.

Já o sistema de lutas é muito legal, lembra bastante o Parasite Eve 2, onde os monstros aparecem e o cara pacoteia eles livremente, tendo apenas uma “barra de ataque” que gasta conforme o peão personagem ataca, usa itens, assobia, chupa cana ou usa alguma habilidade. O malucão pode ficar correndo também “em roda” do cenário, e se defender. É 4408_540bem ativo, pra um RPG, não sendo maçante mais parado como um Final Fantasy da vida(que eu curto pacas por causa da história, mas cujo sistema de jogo não é tão divertido quanto). Outra coisa bem legal do combate é que alguns monstros tu tem que dar um pisão na “cabeça” deles pra abrir um escudo ou coisa parecida, tem que dar um ataque mais forte(“carregando”, à la Mega Man), ou ainda congelar o monstrengo, com uma arma ninja voadora especial que congela(dãããã)  pra poder causar dano, e por aí vai. Ah, e ainda por cima, dá pra catar alguma coisa e arremessar na cabeça dos monstros…ou arremessar um monstro no outro. Bem divertido.

Mas o que eu devo admitir que, fechando todo esse pacote, me fez gostar tanto do game…são as similaridades dele com Star Wars.  Além de ser uma Space Opera, o que me faz lembrar inevitavelmente de Star Wars, ele tem alguns elementos semelhantes: O protagonista é um jovem que sai de casa para viajar pelo espaço e usa uma espada(embora nesse caso, infelizmente não seja um sabre-de-luz), viaja por uma galáxia fictícia usando uma nave(que nesse caso é estilizada como um barco pirata, o que eu achei…tosco. Mas algum defeito tinha que ter!), são encontradas diversas raças, que falam “Comum” ou “Básico”(que, “por acaso”, é inglês), e por aí vai. 29vf

Enfim, o joguinho é supimpa. Divertidasso, tem pás e mais pás de coisas pra fazer, tem vários comic reliefs, e uma história que, embora não seja lá merecedora de um “Oscar de originalidade”, é boa o suficiente pra prender o cara na tela. Recomendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s