Treconologia: Câmera de 130 Megapixels. Feita em casa.(Publicado em 13/06/09)

1228054-5138-it2Só podia né. Um Samurai Ninja Piloto de Robô Gigante japonês pega uma lente velha de câmera fotográfica, um scanner, e faz uma câmera fotográfica de 130 Megapixels. Pra dar uma idéia, uma foto “de filme”, daquelas máquinas antigas, tinha 2.1 Megapixel. As máquinas que tiram fotos com 8 Megapixels custam uns 500 reais, em média. Dá pra fazer um outdoor mega definido.

Ele utilizou um scanner Epson GT-S620 de 1200 dpi, e uma lente velha Cânon FD de 50mm. E fez uma câmera mega-thunder-voadora +10. E tem gente que ainda teima em dizer que os caras não vão inventar robôs gigantes de verdade.

Um pensamento sobre “Treconologia: Câmera de 130 Megapixels. Feita em casa.(Publicado em 13/06/09)

  1. Sei que o post é velho, mais precisamente do ano passado, mas como eu entrei aqui por acaso, outros podem entrar também.

    Só corrigindo, uma foto Analógica, aquela com filme de rolo, do tempo das nossas mães e avós, tem em média uns 50-60 Megapixels, e não 2.1. Por isso que com uma foto de filme, tu poderia ampliar um bocado a fotografia antes que ela perdesse a definição ou deixasse de exibir detalhes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s